Um blog para todos os maníacos e curiosos sobre bebidas, afinal drinks são nossos pequenos delírios de uma caleidoscópio infinito de ingredientes.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Caipirinha
Esse é com certeza o drink mais vendido do Brasil, e conhecido no mundo inteiro como uma grande especialidade brasileira. Um drink simples, que agrada vários paladares, e super refrescante. Com o tempo variações começaram a surgir, como a caipirosca, que ao invés de cachaça usa-se vodca, e muitas outras frutas também entraram para a receita. então assim surgiu a caipifruta, pode ser de morango, maracujá, kiwi, abacaxi, caju, cajá, etc.
Caipirinha de limão: pegue 2 limões, corte-os, coloque-os na coqueteleira com algumas colheres de açúcar, fica a seu gosto, com amassador, esmague os limões, não muito só o suficiente para soltar o sumo, coloque uma dose de cachaça (ou vodca), o gelo e balance a coqueteleira, na falta de material apropriado improvise.
Caipirinha de morango: corte uns 4 limões, coloque duas colheres de açúcar, ou mais, depende de quão ácido ou doce o morango esteja, amasse-os um pouco, coloque a dose de cachaça (ou vodca), o gelo e misture, sirva em seguida.
Caipirinha de maracujá: corte um maracujá ao meio e retire a polpa, coloque na coqueteleira junto com o açúcar e amassa levemente, coloque a dose de cachaça (ou vodca, fica excelente com tequila também), o gelo e balance, sirva, em seguida.
Caipirinha de kiwi: retire a casca do kiwi, corte em pedaços e coloque na coqueteleira, coloque o açúcar, amasse um pouco, coloque a dose de cachaça (ou vodca), o gelo, e balance, sirva em seguida.
Caipirinha de abacaxi: retire a casca do abacaxi, corte em pedaços e coloque na coqueteleira, coloque o açúcar, veja se o abacaxi não está muito doce ou ácido, coloque uma dose de cachaça (ou vodca), o gelo, balance e sirva com um raminho de hortelã.
DICA: a caipirinha de kiwi, morango, maracujá ficam fantásticas com Jack Daniel's ao invés de cachaça ou vodca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário