terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Condimentos (Parte 1)



Condimentos fazem maravilhas em drinks! Eles já fazem nos alimentos, aqui eles tem que ser usados com cuidado extra, porque você não pode pesar a mão nesses ingredientes. Os condimentos, assim como nos alimentos, servem para realçar sabores, flavores, e acrescentar coisas inusitadas ao drink, deixam mais exótico, mais elaborado, por isso o cuidado extra, um drink ligeiramente apimentado parece super refrescante, mas se estiver apimentado mesmo, vai juntar com o álcool e não vai ter ser humano que consiga beber.

Canela: um dos meus favoritos, vai bem com muita coisa, você tanto pode usar a canela em pó como os pauzinhos de canela, vai bem com licores, alguns vinhos, e também com várias frutas, a baunilha também é muito bem acompanhada da canela, laranja também. Servir em uma dose de uísque com um pauzinho de canela com casca de laranja enroscado nele, imagina a explosão de sabores que será!

Páprica doce: é levemente apimentada, a páprica doce é muito usada em doces, compotas, etc, então se você vai fazer uma calda, ou cozinhar um pouco uma fruta para usar em algum drink, não tenha medo de usá-la, claro, sempre com cuidado.

Cravo: o cravo é vendido em pó e do jeito mais comum, que parece uma madeirinha, os dois vão bem em drinks, mas o cravo em pó é muito, muito forte, eu prefiro usar o normal, em algum drink de coco, lembrar a infância por conta de beijinhos. Eu faria uma calda bem rala de coco ralado e colocaria para cozinhar com o cravo dentro, depois usaria a calda para fazer o drink, com cachaça ou rum.

Gengibre: há várias formas de usar gengibre, quando ele vem em pó, é forte, mas menos saboroso, já com a raiz do gengibre você pode inventar, quem sabe uma caipirinha com um pouco de gengibre ralado por cima, ou até mesmo um gelo de gengibre para usar em vodca com morangos, rale uma raiz de gengibre em um litro de água, deixe ferver com umas dez colheres de açúcar por uma meia hora, deixe esfriar e coloque nas cubas de gelo, desenforme e use como quiser.

Baunilha: a baunilha pura é bem amarga, se você for usar a vagem da baunilha tenha muito cuidado, faça sempre uma calda dela, abra a vagem, retire com uma faca as sementes e coloque na panela, com açúcar e água, faça gelo com frutas, ou puro, depende do que você tem em mente, ou coloque dentro do drink, ao invés de ter esse trabalho todo, você simplesmente comprar o concentrado, mas não garanto o mesmo resultado. Fica a dica para quem realmente gosta de baunilha, a vagem que que você já usou coloque dentro de um pode de açúcar e você terá açúcar de baunilha!

Pimentas: bom, tem pimentas que não vão bem com drinks, imagina um com uma pimenta malagueta, muito sabor e muito ardor, só use se for fazer algo e grande quantidade, nunca em um só copo, apesar de que ela ficaria linda dentro do copo, como existem muitos tipos de pimenta podemos usar em drinks as mais fraquinhas, todas elas parecem frutas lindas e inofensivas, principalmente por suas cores, faça caldas, caramelos, ou granitas, assim seu drink nunca vai passar do ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário